"Pull It Off", o novo e envolvente single de Zivi
O destaque desta tarde - excecionalmente porque estamos quase, quase de férias e eu tinha mesmo de partilhar esta canção - chama-se "Pull It Off" e é o mais recente single de Zivi.
É a primeira amostra para o seu segundo álbum "Still I Caught Up" previsto para o Outono; e revela um espaço emocional mais sombrio do que no seu trabalho anterior, deixando de lado a doçura romântica de "Lost In Love" para explorar a tensão latente de relações desgastadas — quando insistir, quando deixar ir e o que se perde nos dois caminhos.
Assim que começou a tocar, os meus ouvidos colaram na batida que nos embala com suavidade e na linha de guitarra vibrante, sem esquecer o baixo gingão que impulsiona a paisagem. Mas foi a entrada em cena da voz de Zivi que me deixou rendida. Quente e carismática, guia-nos com intenção e vulnerabilidade, trazendo densidade emocional à composição, sem perder leveza.
Solos de guitarra cirúrgicos acrescentam um toque de intensidade, e os arranjos de metais no refrão e, sobretudo, no minuto final da canção, elevam-na a algo verdadeiramente cativante e extasiante. Mostra-se sonhadora e contemplativa, como que nos dando permissão para nos deixarmos ir, sem medo...
"Pull It Off" é uma canção fascinante, que tem tanto de orgânico como de sofisticado, de sofrido e de reconfortante. É, por isso, ideal para ouvir sempre que nos sentirmos mais assoberbados e precisarmos de uma pausa.
Sem comentários: