"Trigger", o delicado novo single de néomí

 

O final desta manhã traz consigo "Trigger", o novo single de Néomí, sobre quem já falei aqui várias vezes. A canção integra o seu mais próximo EP "Another Year Will Pass" (previsto para 31 de Outubro) e mantém a estética intimista e apaixonada a que já nos habituou.

Neste tema, evoca-se a luta interna de quem ama alguém sabendo que não vai resultar, o "ficar ou partir" e a inevitável dor que daí advém, captando a tensão entre desejo e lucidez, entre apego e aceitação.


Acompanhada por um instrumental delicado e minimalista, liderado por uma linha de guitarra dedilhada e cheia de sentimento, "Trigger" ganha força na sua simplicidade. A produção despojada cria espaço para que a voz de Néomí brilhe com intensidade, num registo que é terno e é emotivo, como sempre. 

Cada verso é como uma respiração contida, cada refrão uma pequena libertação. Sem artifícios, a composição emociona quem a ouve - e, sobretudo, quem a sente - tal é a honestidade que emana das suas notas de música.

É, sem dúvida, mais uma canção deliciosa de Néomí, provando, se dúvidas houvesse, que sabe dizer tanto com tão pouco, criando canções plenas de sensibilidade e de elegância. "Trigger" é uma canção sobre preparar o coração para um fim que se sabe inevitável, que entristece tanto quanto consola. E é para ouvir sempre que precisarmos de um bálsamo para a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.