"Cold July", o novo e inspirador single dos Ask Carol
O destaque deste fim de tarde vai para "Cold July", o novo single dos noruegueses Ask Carol, e a mais recente amostra para o novo disco "AC II: Desert Sky", previsto para 7 de novembro.
A canção traz consigo uma energia que é, ao mesmo tempo, serena e determinada, evocando, uma certa força silenciosa de uma canção de protesto.
Ora ouçam:
De ambiente intimista e num registo algo contido mas cheio de convicção, a composição reflete o sentimento de quem cresce num mundo fragmentado e em crise; inspira-se no espírito das músicas de protesto dos anos 60, mas chega-nos envolta numa atmosfera indie contemporânea.
Salta logo à vista o equilíbrio perfeito entre voz (etérea) e guitarra (dedilhada). A performance vocal é calorosa e expressiva, flutuando suavemente sobre o instrumental delicado, e cria um espaço sonoro íntimo e reconfortante. Há uma melancolia serena no modo como tudo se desenrola — quase como um abraço em tempos incertos — mas não lhe falta um rasgo de força e de urgência por entre as suas notas de música.
"Cold July" surge como uma canção de protesto disfarçada de canção de embalar - suave, sonhadora, e inquieta - que a torna tão cativante quanto necessária. É uma daquelas canções que nos convidam tanto à reflexão quanto ao simples ato de respirar, e é para ouvir sempre que precisarmos de uma pausa.
Sem comentários: