"Sit Back Baby", o encorajador novo single de néomí

 

O primeiro destaque de hoje vai para "Sit Back Baby", o novo single de néomí, sobre quem já falei aqui. É a última amostra para o seu próximo EP "Another Year Will Pass" que saírá no final do mês, e apresenta-se como uma canção que soa tão frágil quanto poderosa.

É, sem dúvida, mais uma composição desarmante de néomí, um sussurro transformado em hino, um convite para largar o peso, tentar de novo e aceitar a beleza no caos.
Ora ouçam:


A canção é de uma honestidade pura. Através das suas notas, sente-se a incerteza, o luto, a dúvida, a luta interior da cantautora, mas também a esperança, mostrando, sem medos, a sua vulnerabilidade, ao mesmo tempo que procura trazer conforto a quem ouve (e, quem sabe, a si própria).

A canção vive dessa dualidade: delicada no folk que embala, cortesia de uma linha de guitarra calorosa, poética nas texturas alt-pop que amplificam cada palavra. A voz de néomí soa íntima e terna, mas carrega também uma força que vem da honestidade com que se expõe. É como se cada verso fosse um mantra partilhado, um gesto de encorajamento para não desistirmos, mesmo quando nada parece estar “bem”. Essa ambiguidade, de consolo e desespero, é o que lhe dá profundidade.

Mais do que uma balada sobre medo(s), "Sit Back Baby" marca um capítulo de maior clareza no percurso de néomí. As suas canções nascem não só da dor, mas também da cura, do humor e de um olhar terno sobre o mundo.

É um momento de partilha, onde somos convidados a ouvir, a sentir, a refletir, pelo que me parece a canção perfeita para nos fazer companhia quando precisarmos de estar sozinhos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.