Da Dinamarca, eis os King Kross


Fechamos o fim-de-semana com os indie rockers dinamarqueses King Kross, e "Moving Out", o seu mais recente single, que me fez sentir ligeiras influências de Depeche Mode e White Lies.

Sobre a banda, pouco ou nada se sabe, assumem «apenas» que pretendem ser uma voz para os outsiders. Acreditam que os nomes são irrelevantes, que o que realmente importa é o sentimento, o ambiente que se cria quando as pessoas aparecem nos seus concertos.
E talvez por tudo isto, tenha sentido que "Moving Out" é uma canção com uma força e uma energia brutais.


É, para mim, uma canção incrível, que vai crescendo a cada escuta. A bateria cheia de intenção contagia-nos logo, acompanhada de forma exímia por uma linha de baixo maravilhosa. As guitarras fazem-nos vibrar e os sintetizadores dão um toque luminoso ao ambiente mais denso e sombrio, tão presente nas composições dos dinamarqueses.
E claro que não poderia deixar de mencionar a voz do frontman dos King Kross: é marcante, distinta, envolvente, intensa, encaixando perfeitamente nos meus ouvidos.

"Moving Out" pode não ter colado à primeira escuta, mas tornou-se um vício. É uma canção com uma linha melódica que se entranha sem esforço e uma voz hipnotizante que nos prende a atenção assim que entra em cena. É também uma canção que nos faz querer simplesmente sentir, por isso carreguem no play, liguem o volume no máximo e deixem o ritmo tomar conta do vosso corpo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.