Viagens pelo Mediterrâneo, com os Lucky Horses



O Sábado começa ao som dos Lucky Horses, um duo inglês que faz canções com iPads, samplers, computadores e afins, e, que me conquistou com "Mediterranean Cruising", o seu mais recente single, que é um pouco mais complexo do que pode parecer à primeira vista.




Sim, sabemos que os cruzeiros no Mediterrâneo são momentos incríveis, de lazer, de férias, e tudo e tudo e tudo, mas, apesar desta boa vibe (e das festas que lá podemos viver), há um outro lado que também sabemos que existe: o da tremenda crise humanitária no Mediterrâneo e que existe paralelamente a estes eventos. 
E porque é que eu estou a falar nisto? Porque os Lucky Horses e este "Mediterranean Cruising" pretendem isso mesmo, fazer o contraponto entre as duas situações. Fazer com que ninguém se esqueça que elas convivem lado a lado. Como se, de repente uma pudesse fazer com que a outra não existisse e nos esquecêssemos disto. 

"Mediterranean Cruising" é uma canção muito dançável, muito bem conseguida melodicamente, muito rica em texturas electrónicas, que criam uma melodia muito intensa e muito relaxada ao mesmo tempo (como se fosse fácil fazer musica assim...) e com a voz a aparecer ali no meio, um tanto "desfocada", e talvez um bocadinho distorcida, que acaba por funcionar como um catalisador para a realidade: como se fosse ela mesma, a voz, a representar o antagonismo de que eu falei ali em cima, entre a festa e a crise humanitária.

Os Lucky Horses têm um álbum a estrear, que se chama Losing, e esta amostra, "Mediterranean Cruising" é um excelente exemplo do que lá podemos encontrar: música bem feita e cheia de carácter, para animar os dias, sem que nos esqueçamos da vida real que está lá fora.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.