"Seven or Eleven", o hino anti-consumo dos The Hubbards
Hoje, viajamos até Hull, no Reino Unido, para conhecer os The Hubbards e o seu novo single "Seven or Eleven", uma espécie de sátira sobre o consumo em massa.
E começando já por aí, é exactamente a letra que mais nos prende a esta canção: é deliciosa, incisiva, cáustica e a performance de Reuben Driver, rapaz de voz suave e envolvente, transmite tudo isso na perfeição.
Melodicamente, "Seven or Eleven" é uma canção contagiante. Começa lenta, seduzindo-nos com as suas guitarras afiadas e cintilantes de Alex Green e de Ronan Burns e a bateria confiante de Joe Orlowski. A linha de baixo de Reuben é absolutamente apaixonante e cheia de groove. Ganha uma força tremenda quando entra o refrão, enérgico e «roqueiro», um contraste certeiro com o lado mais «relaxado» sentido até então. E a parte final, com um inconformado Reuben a dar tudo a nível vocal, ali entre o desespero, o cinismo e o sentido de urgência, é a cereja no topo do bolo.
"Seven or Eleven" não cola de imediato, mas intriga o suficiente para a querermos ouvir uma e outra vez. Entranha-se a cada nova escuta. Quando a música acaba, as últimas palavras dos The Hubbards continuam a ressoar na nossa mente: «Oh, tell me where you got your outfit from»... E talvez a mensagem possa ser interiorizada. Até porque a Música (também) serve para nos fazer pensar.
Sem comentários: