Play & Repeat: "L. Lane", a nova de Callum Pitt


Mais uma viagem até Newcastle-Upon-Tyne, no Reino Unido, para vos apresentarmos Callum Pitt e o seu mais recente tema. "L. Lane" é canção indie folk com um toque de Americana na guitarra, o que nos remete logo para o trabalho dos The War On Drugs.
Mas "L. Lane" é muito mais do que essa linha de guitarra familiar. 


A estrutura é simples (verso, pré-refrão, refrão) e por isso eficaz, e a melodia, com o seu ritmo acelerado e as suas variações, contagia-nos de imediato. As guitarras soam frenéticas, a bateria mantém uma cadência irrepreensível, e a linha de baixo envolve-nos de tal forma que parece equilibrar tudo à nossa volta. A voz de Callum Pitt encaixa perfeitamente no ambiente, tanto em tom (seja ele mais grave ou em falsetto), como em performance, executando de forma exímia os versos mais difíceis - o que, para mim, é de louvar, que eu, quando tentei cantar, ia ficando sem fôlego...

"L. Lane" guia-nos a alta velocidade e com algumas curvas (as tais variações de tom) até à paragem cirúrgica ao minuto 2'30''. É aquele momento em suspenso, em que esperamos o crescendo final, e a canção não desilude. Um a um, os instrumentos vão ocupando o seu espaço e quando entra o pré-refrão, dou por mim a cantar a plenos pulmões e a acompanhar vigorosamente o instrumental até ao último segundo.

"L. Lane" é, segundo o autor, uma canção que explora sentimentos como o ressentimento e o descontentamento. Para mim, é uma canção que nos faz pensar o quão precioso é o tempo, como devemos aproveitar cada momento da melhor forma e sobretudo com o que nos faz feliz.
Para ouvir quando precisarmos de «acordar para a vida», nem que seja por 4 minutos e qualquer coisa.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.