Dançando ao som de violinos e de sons disco com Masasolo



O dia acaba hoje com música que vem da Dinamarca. E, o responsável por isso é o projecto Masasolo, de Morten Søgaard Andersen, e deste "Loaded Gun", o último single que saiu na passada sexta-feira, e antes de haver álbum (diz que se vai chamar "Bridges" e que sai dia 11 de Outubro, portanto é de ficar já atento, digo eu.)




"Loaded Gun" é uma canção que fala em ser humano, em todas as fragilidades que temos, inseguranças, ciúmes e coisas que tal. Mas apesar disto tudo é uma canção muito positiva, com muito groove e muito animadora, uma happy song, daquelas que eu gosto tanto. E vem ainda acompanhada por uma letra muito bem feita e muito bem cantada. Daquelas que faz bem ouvir. Daquelas que, sem contar, me fez andar a cantarolar o "...Let It Go..." do refrão, animadamente, ao longo do dia.

Melodicamente, "Loaded Gun" é das canções mais bem feitas que eu tenho ouvido. Talvez seja porque eu não resisto àquele feeling do disco sound. Talvez porque aquela linha de baixo seja assim mesmo muito apaixonante, ou, se calhar, a culpa é das cordas, e terão sido o violoncelo e o violino que me chegaram directamente ao coração. Não sei. Sei que "Loaded Gun" é uma canção mesmo muito bonita, daquelas que dá arrepios e faz querer dançar, tudo ao mesmo tempo.

Masasolo é um projecto muito coeso e muito coerente, feito por uma pessoa que, claramente, sabe muito bem o que anda a fazer, disso eu não tenho dúvidas. Até porque só assim se fazem canções destas, que parecem simples apesar da sua complexidade.

Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.