"Night Light", ou a magia das guitarras dançantes de Urchin e Archie Lyon Maris



Acaba-se o Domingo, mas sempre ao som de boa música nova. Hoje é a vez do projecto britânico de Leo Appleyard, Urchin, e de "Night Light", que conta com a preciosa ajuda de Archie Lyon Maris nas guitarras.



"Night Light" é uma canção muito diferente e arrebatadora. Uma mistura de estilos muito inteligente e muito bem conseguida, com um impacto tremendo: se por um lado as guitarras sabem a disco-sound, o ritmo e a bateria fazem-me pensar em rock, ou, no refrão, a world music. E a voz? Soberba, a lembrar-me os bons cantautores, aqueles que cantam histórias como ninguém.

Esta amalgama boa de sons faz com que a melhor forma de se falar em "Night Light" seja, como sempre, pôr a música a tocar e deixar-se ficar a sentir. 


Este novo single faz parte da recente colaboração com o guitarrista Archie Lyon Maris, que traz ao trabalho de Urchin a leveza e a magia das musicas mais underground e as guitarras inquietas, que me sabem sempre tão bem.

Em "Night Light", notam-se também muito as influências jazz do passado musical de Leo Appleyard. A canção tem uma cadência e um improviso controlados que não vêm de mais lado nenhum se não daí. A sofisticação da canção acompanha o lado mais contido da voz e faz com que "Night Light" seja absolutamente surpreendente e profundamente marcante.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.