Guitarras resplandecentes em "Single Soul", o novo single dos Creature Comfort

 

De Nashville, chegam os Creature Comfort com mais um single que antecipa o lançamento do disco de estreia "Home Team", que sairá em Outubro deste ano.

Chama-se "Single Soul" e foi escrita em 2017, em resposta à crescente brutalidade policial nos Estados Unidos. Três anos passados, e pouco ou nada parece ter mudado. Esta música torna-se, por isso, tão relevante como naquela altura (e, de acordo com o comunicado da banda, todos os proveitos serão doados a organizações que lutam pelos direitos civis).


Mas não é (só) por causa do tema que destaco esta canção.
Falo nela porque tem em si uma luz incrível.

Apesar do ritmo frenético e da energia que a canção emana, Jessey Clark, o frontman da banda, luta com o medo, a dor e a fúria que qualquer um de nós sentiria se estivéssemos perante uma situação como a de Philando Castile ou de Charles Kingsley (e mais recentemente, George Floyd, Breonna Taylor, Jacob Blake, entre tantos e tantos outros...).

Por entre guitarras reluzentes, uma cadência de bateria forte e intensa, é sobretudo a performance vocal que mexe cá dentro. E essa, é para mim absolutamente irrepreensível.

"Single Soul" é uma canção luminosa, mas que se quer interventiva, que nos faça pensar. Porque, verdade seja dita, só quando a coisa nos toca é que (normalmente) acordamos para determinada realidade.
E talvez seja a altura de ter outra atitude.
Que estes tempos estranhos seja o tempo certo para mudar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.