"In The Place Where You Were Young", o som melancólico e forte do Rock de Thantophobe


Este Sábado acaba em tons Rock. A minha sugestão para hoje recai no mais recente single do projecto norte-americano Thantophobe, "In The Place Where You Were Young", uma canção introspectiva e sentimental, que vem ao som das guitarras inquietas do Rock n' Roll, de que tanto gostamos por aqui.


"In The Place Where You Were Young" é uma canção sentimental e cheia de sentimento: não só somos conquistados pelas guitarras e pela bateria (que a Concertina achou que lhe faziam lembrar os The War on Drugs), como, ao mesmo tempo, e se prestarmos atenção à letra, percebemos o sentimento de perda e a impotência gerada perante as adversidades da vida, a que somos sujeitos de quando em vez.

A superação, que nos acaba por ser quase imposta pelo ritmo pulsante da canção, qual coração a bater fora do peito, por todas as camadas de instrumentos, deliciosamente bem feitas e que se juntam de forma orgânica e delicada para formar a melodia, fazem-me também crer que a musica é, talvez, (sempre) a melhor terapia para quando a vida não corre assim tão bem.


"In The Place Where You Were Young" é uma canção forte, que se vai entranhando mais e mais de cada vez que toca, e, aqui, tem tocado muitas vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.