"Sabadando" com os Bughunt, e o seu Rock n' Roll, ao som de "Second Date"


 Com um Sábado que já vai quase a meio, chega então a primeira sugestão musical do dia, hoje ao som do projecto australiano Bughunt e do seu mais recente single, "Second Date", uma canção que tem tanto de Pop como de Rock, meio nostálgica, com qualquer coisinha de Funk, daquelas que dão vontade de cantar como se fossem os anos 80 outra vez, mas sem nunca nos esquecermos que estamos em 2020.

 

"Second Date", é uma canção com um som optimista, apesar da nostalgia que lhe encontro sempre que toca, muito por causa da sua melodia optimista e ritmada, e daquele saxofone que me encanta sempre lá no meio.

Ao mesmo tempo, a melodia faz uma daquelas fusões de estilos mágicas, que resultam, sempre que bem feitas, em qualquer coisa de extraordinário: o Rock dos anos 80, com a música Pop e a Motown. Um pedacinho de cada que, quando organicamente agregados, como aqui em "Second Date", se transformam em quase quatro minutos de referências e de notas musicais, que me fazem sentir em casa, o que também me acontece com a voz de Sandy McNab, tão cool e cativante, que nunca lhe fico indiferente.

"Second Date" é a canção perfeita para nos encher de energia. 
Para tocar alto e, acima de tudo, para nos fazer sorrir.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.