"Rabbit Hole", sintetizadores a postos? Dancemos então com os Dolly Zoom



A noite desta Terça-Feira chega com um daqueles sons cheios de sintetizadores e bateria que me fazem sempre querer dançar. A minha sugestão musical para esta noite recai em "Rabbit Hole", o novo single do projecto australiano Dolly Zoom, uma canção que pertence ao mais recente EP da banda de Brisbane.

"Rabbit Hole" é uma canção daquelas que não se encontram facilmente: os seus sintetizadores levam-nos a voar, a sua linha de percussão é muito rica e intensa, a linha de baixo é primorosa e arrebatadora, e todas as suas pausas e acelerações fazem-me vibrar. E sim, também aqui, a voz tem um papel muito importante, não só para nos contar e guiar história fora, mas também servindo como agregador de todos os elementos da canção.

Os Dolly Zoom fizeram uma canção que nos chega aos ouvidos solta e livre, cheia de pormenores brilhantes, daquelas a que é impossível eu ficar indiferente.
Eles dizem que não se definem por género musical, e que nem querem que isso aconteça, que o seu objectivo é fazer música e pôr as pessoas a sentir a sua música. E mais nada do que isto.

Pois que isso, a mim e como não poderia deixar de ser, soa-me muito bem, não fosse esse quase o slogan aqui do estaminé.
E ainda acrescento que as músicas deles são daquelas mesmo boas, que têm ritmo e conteúdo, mas que acima de tudo têm sentimento, E parece-me que vamos voltar a falar neles por aqui mais vezes.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.