"Paul's Boutique", a indietrónica sofisticada de Bluephox


Para um fim de tarde sereno e vibrante ao mesmo tempo, nada melhor do que pôr a tocar a canção de que escolhi falar hoje. "Paul's Boutique" é encantadoramente sedutora, uma canção suave e mágica, ao mesmo tempo que revela a sua força através dos elementos electrónicos da sua melodia. E é-nos trazida pelo projecto sueco Bluephox (e aqui vem aquela parte em que eu digo a quem me estiver a ler para carregar no play, portanto, é fazer a fineza.)

Bluephox, ou Phillipa Magnusson, traz-nos, com a sua música, o reflexo de uma bonita amálgama de referências (mais ou menos audíveis) que vão do Rock dos anos 70, à Pop dos anos 80, que passam pela musica electrónica, pela indie ou pela Soul, e que a ajudaram a criar a sua própria linguagem musical e a sua forma de fazer canções.

"Paul's Boutique" tem isto tudo que eu disse ali em cima. E tem também emoção, melancolia, serenidade e carisma, provavelmente coisas trazidas pela voz única e fresca de Phillipa Magnusson, o que deixa muito pouco que se possa pedir mais a uma canção, parece-me.

"Paul's Boutique" é o segundo single de Bluephox, e, a mim, parece-me que, se os singles que ainda estão por vir forem como estes que já saíram, ainda vamos voltar a falar nela muitas vezes por aqui.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.