"Call The Boys", o regresso de NYIKO, desta vez em tons mais Rock

Créditos: Niles Gregory

A noite desta Terça-Feira traz de volta um dos nomes que mais vezes tem tocado no meu iPod neste Verão, o do norte-americano Nyiko, que tem novo single.

Nyiko chega-nos desta vez num tom mais Rock com "Call The Boys", uma canção que revela mais uma faceta do cantador e que, mais uma vez, se tornou imperativa nas minhas playlists.
"Call The Boys" surge, também, para anunciar o novo LP de Nyiko, Honesty, que incluirá "Glow", "Keeping Me Alive" e "Like The Movies" de que eu já fui falando por aqui.


Sem se esquecer do mundo mais electrónico e com mais sintetizadores a que nos foi habituando nos singles anteriores, e sem nunca perder a sua identidade forte e poderosa, "Call The Boys" mostra-nos as influências dos The Smiths e da mágica contenção vocal de Morrisey, e também nos revela a influência dos The Cure e das suas harmonias, que Nyiko soube tão bem fazer suas neste novo single.

Não me canso de dizer que Nyiko faz canções sofisticadas, disse-o sempre que falei em qualquer um dos seus singles anteriores, e "Call The Boys" é mais um exemplo disso: da finesse com que ele faz canções, sem se esquecer de nenhum detalhe, como podemos verificar em mais uma letra brilhante, por exemplo. 

Nyiko traz sempre com ele belíssimas canções, das que me animam a alma e me fazem cantar alto, mesmo quando as suas letras reais e descomplexadas são mais ríspidas, descomplicando problemas sem lhes fugir e falando nas coisas como elas são. E disso também "Call The Boys" é um exemplo, um daqueles que devemos ouvir alto e muitas vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.