"Dancing With Elaine", os Burly Herd de volta, nostálgicos e cheios de boa onda, como se quer


Sabe quem nos segue que eu tenho um carinho especial pelos Burly Herd (que têm música nova de que vou falar hoje) muito por causa da onda cool e da sempre tão coerente forma como eles fazem canções, que tem vindo sempre a pontuar este blog de quando em quando.

Hoje falo em "Dancing With Elaine", uma canção meio nostálgica que invoca memórias que não temos, daquelas antigas, que associamos ao Disco Sound (que neste caso, segundo o projecto britânico, até vem dos anos 80 do Japão).


Como eu disse quando falei aqui em "Distant Haze" em Julho, os Burly Herd são uma banda que temos acompanhado com muita atenção por aqui, e que, por causa disso, temos visto a sua evolução coerente e especial. "Dancing With Elaine" é também, mais um exemplo dessa evolução.

Sempre sem perder a finesse e o glamour que sempre caracterizaram o som da banda (e que andamos a ouvir desde "Betamax", "Lock and Key", "Meso Life" ou "Jump"), "Dancing With Elaine" traz-nos agora, junto com essas características de que já falei, uma espécie de onda nostálgica, meio old-school (que a mim me sabe sempre melhor em Setembro, sabe Deus porquê...) e que os faz ficar mais chiques e mais crescidos, pelo menos aos meus ouvidos, sempre sem perder a mística da "Fonte da Juventude" que eu associo às suas canções.

Boa para um pezinho de dança suave, ou para beber um copo com os amigos (nem que seja por video-call) enquanto se fica na conversa, "Dancing With Elaine" é mais uma canção mágica como só os Burly Herd sabem fazer.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.