"Good Morning City, Now Let Me Sleep...", o novo e viciante EP dos The Vices

 


Presença assídua por aqui, os holandeses The Vices têm (finalmente) novo EP. "Good Morning City, Now Let Me Sleep..." era para ter saído em Abril, mas a pandemia trocou-lhes as voltas e só saiu na passada sexta-feira.

Com as 4 novas canções, os The Vices dão mais um passo certo no caminho traçado com "Life Goes", o EP anterior (que podem ouvir aqui). "Sly Smiled Berlin Child" e "Boy" são dois dos temas já conhecidos e foram destaque no estaminé (podem ler aqui e aqui). A minha atenção foca-se, por isso, no tema título e em "Yellow Road", duas músicas bastante diferentes que, em conjunto com as restantes, mostram múltiplas facetas da banda.

Depois da adrenalina de "Sly Smiled Berlin Child" e do rock bonito de "Boy", eis que chega mais uma melodia memorável com "Good Morning City, Now Let Me Sleep...": uma linha de guitarra cativante, um baixo que nos intriga e nos prende a atenção e uns sintetizadores que conferem à canção um toque vintage que lhe assenta bem. A voz de Floris continua a surpreender, versátil e marcante, e sem que nunca perca o foco da interpretação e do ambiente da canção. E aquele final explosivo é a cereja no topo do bolo, que sempre que acaba de tocar me faz ter ainda mais saudades dos concertos ao vivo.


"Yellow Road", por seu lado, traz-nos um ambiente mais calmo, tanto na melodia como na performance vocal. É o contraste perfeito, o equilíbrio certo para assimilarmos tudo o que ouvimos anteriormente, permitindo-nos descontrair enquanto nos deixamos hipnotizar pelos acordes estranhos da guitarra. A letra é mais uma vez pertinente, colocando os The Vices na linha da frente da composição musical e lírica.
Sou suspeita, claro, porque sempre que as suas canções tocam, só me apetece cantar com eles e com todo o sentimento do mundo. E esta "Yellow Road" não é excepção. O refrão é libertador, mas é a parte final, em que os moços se fazem acompanhar por um coro infantil que a emoção é maior. Como se essa entoação enérgica pudesse de alguma forma simbolizar o (seu) público e essa comunhão tão perfeita que se vive nas salas de espectáculos.

"Good Morning City, Now Let Me Sleep..." é um EP coeso, vibrante e enérgico que entrou para a minha lista do ano. Que nos deixa com água na boca para os próximos capítulos da história dos The Vices, e, claro, uma vontade cada vez maior de os ver ao vivo, a partir tudo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.