"Better Than Dead", o novo single cinematográfico de Brian Elliot

 

A noite de Domingo tem sempre um sentimento agridoce e nada melhor que algo cinematográfico para nos fazer companhia. "Better Than Dead" é o novo single de Brian Elliot, cantautor de Nashville, uma canção sobre amor perdido, solidão e incerteza.

O single, que sucede a "Blue Jean Girl", fará parte do seu disco de estreia "Familiar Walk To Nowhere", ainda sem data de lançamento, e conquistou-me sobretudo pela performance vocal de Brian, desprendida mas deveras envolvente, com o seu quê de crooner, a fazer lembrar a espaços Alex Turner e os The Last Shadow Puppets.

A acompanhá-lo, um quarteto de cordas e um ensemble indie rock. O resultado é uma canção com corpo e alma que me conforta o coração de cada vez que toca.


A melodia puxa-nos para si com as suas guitarras distorcidas, as cordas que irrompem maravilhosamente pelo ambiente e que aportam calor e cor, as teclas certeiras e melodiosas e a linha de bateria perfeitamente alinhada com os restantes elementos. Faz-nos viajar para um mundo só nosso, colocando-nos em contacto com as nossas próprias incertezas. Uma experiência imersiva que o vídeo, filmado em Super 8 no deserto do sudoeste americano, encarna na perfeição.

"Better Than Dead" é uma canção com uma produção sofisticada e cheia de detalhes que nos prendem a atenção do início ao fim, ao mesmo tempo que nos leva a viajar até um mundo distante e solitário mas reconfortante. Para ouvir em noites frias, de lareira acesa e com um copo de vinho, enquanto nos deixamos levar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.