Tardes soalheiras de Outono ao som de "Meridian Lines", o novo single dos Probably Oslo

 

"Meridian Lines" é o novo single dos britânicos Probably Oslo, sobre quem já falámos aqui e aqui. Desta vez, trazem-nos uma espécie de balada, entre a melancolia e a nostalgia, e uma tonalidade algo vintage.

As guitarras eléctricas que nos apaixonaram em "Hideaway" e "Little By Little" foram substituídas por marimbas, pianos Rhodes e guitarras acústicas. Mas a energia e o ritmo, que caracterizam o trabalho dos Probably Oslo, continuam lá.


O ambiente é mais «soft» e a melodia soa mais quente e com laivos de delicadeza que nos chega ao som da linha de guitarra. A contrabalançar tudo isto, o refrão que fica no ouvido e que se canta a plenos pulmões, contrariando a sonoridade mais melancólica. Mas, para mim, o melhor de tudo é a performance vocal irrepreensível, num tom envolvente e certeiro para os meus ouvidos, e transmitindo a emoção devida, como tem sido habitual.

Consta que "Meridian Lines" é uma canção para o Verão que não chegámos a ter. É também o lançamento mais honesto, mais «real». E, de facto, sente-se uma vibração mais intimista, mais pessoal. Como se os Probably Oslo estivessem a actuar só para nós, na nossa sala de estar, permitindo-nos matar saudades dos concertos.

Por isso, peguem numa bebida à vossa escolha, aumentem o volume, carreguem no play e aproveitem o momento.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.