"For Nick Drake", o novo single de Grace Gillespie, uma homenagem em forma de canção

 


Começamos o dia ao som de "For Nick Drake", o novo single de Grace Gillespie, presença assídua por cá (podem ler aqui sobre os singles anteriores), e que faz parte do novo EP "After The Harvest Moon", a par do tema-título, "The Child", "Your God's Within" e "Hoppers".

A canção é uma homenagem bonita ao cantautor falecido a 25 de novembro de 1974, que, apesar da sua curta carreira, influenciou várias gerações sobretudo da cena folk. Grace não foi excepção.


Mais uma vez, a voz quente e maravilhosa de Grace destaca-se, aquecendo o coração de quem ouve, uma interpretação melodiosa, suave, e emotiva. A linha de guitarra delicada ampara-a no seu lamento, a que se juntam notas de piano cirúrgicas, criando um ambiente familiar que aconchega a alma. A letra é, à semelhança de tantas outras, poderosa e marcante, tornando a canção num hino aos heróis caídos.

"For Nick Drake" é uma canção bonita, de uma simplicidade desarmante, suave, calorosa e intimista, perfeita para nos fazer companhia nestes dias mais frios de Outono.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.