"Carwash Disco", o indie Rock melodioso dos St. Clements

A noite de hoje começa ao som do projecto britânico St. Clements e do seu mais recente single, "Carwash Disco", uma canção que tem tanto de melancolia como de ritmo, tanto de Pop como de Rock, com um groove incrível e muito cativante, capaz de arrancar um pezinho de dança até à pessoa mais tímida que a ouvir. Carreguem lá no Play e vejam se eu tenho ou não razão.

"..."Carwash Disco" é uma canção feita de memórias...", é assim que os St. Clements descrevem o seu novo single e, talvez por isso, ele seja um bocadinho nostálgico, ou, pelo menos a mim, ele me soe assim.

Ao mesmo tempo, também acho que o novo single dos St. Clements tem uma composição fabulosa, com uma linha de bateria incrível e guitarras, que vão contando a história e nos vão trazendo sentimentos ao longo da música, ao mesmo tempo que partilham o foco da canção com a voz, que tem tanto de incisiva como de etérea, criando uma canção peculiar e muito cativante, marcando-a pela originalidade e pela diferença.

O quinteto de Glasgow, com a sua "música de memórias", encantou-me assim que os ouvi pela primeira vez e "Carwash Disco" é, na verdade, uma canção fabulosamente pertinente e muito apetecível. Num ano em que nos vimos obrigados a criar memórias diferentes e "alternativas", "Carwash Disco" dá-me a esperança necessária para continuar acreditar que, no fim, vai ficar tudo bem, e que vamos voltar a criar novas memórias, das mais humanas.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.