"STOP" o vibrante novo single dos Moonlight Breakfast

A noite de hoje começa ao som do projecto romeno Moonlight Breakfast e do seu mais recente single, "STOP", uma canção mais do que muito cativante, que eu acho que devia vir com um aviso de "ouvir com precaução, porque vai ficar viciado". Carreguem no Play e vejam se eu tenho ou não razão. 

Depois de eu os ter descoberto quando falei aqui em "Dance Moves" e de me ter rendido à força vocal e sonora da banda romena, foi com muita expectativa que ouvi "STOP". E a verdade é que, desde a primeira vez que lhe pus a orelha em cima, a canção colou-se-me à pele de tão bem feita e de tão poderosa.

Com uma fusão única entre sons Dream Pop, Disco, Soul e inspirados nos anos 80 (e eu acho que "STOP" tem qualquer coisa de LCD Soundsystem...) os Moonlight Breakfast fazem músicas para dançar, com um beat contagiante e uma voz mais do que sedutora.


Assim que ouvi "STOP", a verdade é que esteve a tocar em loop durante um bom bocado: seria possível que a voz e o beat se unissem assim tão bem e de uma forma tão "fácil"? É possível e, no caso dos Moonlight Breakfast e de "STOP", é também normal e até orgânico: a voz e o beat são cúmplices e o sintetizador e o baixo, juntamente com todas as pausas da canção, ajudam a que esta seja uma das canções mais surpreendentes e cativantes dos últimos tempos.

Para ouvir alto, em loop... e dançar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.