Toca a levantar o astral com "Forty-Three", o novo single dos Askies

 

Os britânicos Askies são o destaque desta manhã. Lançaram há dias o sucessor de "Easy" (que podem ouvir aqui), o single "Forty-Three", uma canção eletrizante e sem artifícios, bem ao jeito do melhor rock inglês.

É a última canção de 2020, uma espécie de despedida «em altas» de um ano no mínimo estranho. Nas palavras da banda, "Forty-Three" «descreve perfeitamente o que somos e o que sintetiza o nosso som».



Colei na energia e na vivacidade da música.
Os meus ouvidos derreteram-se com a voz crua, com intenção e cheia de atitude, de tom grave e intenso, ao mesmo tempo que se deliciavam com a instrumentação poderosa. E não consegui impedir-me de bater o pé ao ritmo da melodia catchy, com guitarras incisivas, um baixo marcado e uma bateria em cadência e dinâmica certeiras.

"Forty-Three" é uma canção estrondosa, que entrou diretamente para a minha playlist da manhã, perfeita para ouvir com o volume no máximo, sem medo de acordar a vizinhança.

nota final: com este tema, fecha-se um capítulo. Em 2021, abre-se outro, com o muito aguardado lançamento do EP de estreia. Até lá, fiquem também com o excelente vídeo, realizado por Glynn Parkinson.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.