Dessie Magee, uma voz incrível e marcante para descobrir em "Restrain"

 

Mais uma voz incontornável que se atravessou no meu caminho auditivo, esta de Dessie Magee, cantautor de Belfast mas a residir em Brighton. Um tom quente, rouco, uma voz carismática que delicia os meus ouvidos. Uma performance emocional e cheia de intenção que nos faz acreditar em cada palavra de "Restrain", o seu novo single.


É uma canção rock com laivos folk, de melodia aconchegante e envolvente. Cresce lentamente, vai ganhando mais e mais intensidade. As guitarras surgem cirurgicamente no sítio certo, primeiro a acústica que nos embala, mais tarde a elétrica que nos agarra e não larga.

A bateria acrescenta um toque dramático e denso à canção, tornando-a ainda mais cativante, o refrão é explosivo e intenso. E a última parte, entre a turbulência e o delírio, deixa-me de sorriso no rosto e de coração cheio, lembrando-me a parte final e magnética de "Espero" dos Trêsporcento.

"Restrain", o single, marca também o lançamento do EP homónimo, que inclui ainda "Stick With the Times" e "Week to Week" (apenas disponíveis para quem adira à mailing list de Dessie) e "Life Design" e "Bandit" que podem ouvir aqui e aqui.

Destas 4 canções, "Life Design" é a que mais se destaca, a par de "Restrain", claro. Não que as outras não sejam boas ou interessantes. São, e muito, tanto a nível da composição e dos arranjos, exímios, como das letras, que nos tocam o coração. Mas a minha preferência recai naquelas em que a voz de Dessie está mais presente, mais em contacto connosco, como se cantasse-nos ao ouvido. E nestas, isso acontece de uma forma deslumbrante e emotiva.

Dessie Magee foi uma daquelas descobertas «coup de foudre» e mal posso esperar pelo que aí vem.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.