Manhãs com um toque de reggae ao som de "Profound", o novo single de Alex Crittenden

 

Alex Crittenden é o nome que vos trago hoje. Cantautor londrino atualmente a residir em Liverpool, chegou-me aos ouvidos com "Profound", o seu segundo single (o anterior chama-se "Cross The Line" e podem ouvi-lo aqui).

Assim que começou a tocar, dei por mim colada na voz de Alex. Um timbre envolvente, uma performance incrível e irrepreensível, uma entrega com garra e atitude como eu mais gosto. Mas não foi só. 


"Profound" é uma canção com uma letra marcante, uma melodia contagiante e arrebatadora, com guitarras vibrantes, harmonias que se colam ao ouvido, um ritmo cheio de groove e uma intensidade brutal. Adoro sobretudo aquele pedaço de instrumental ali pelo minuto 1:41, com um toque reggae, tão bem executado e com uma fluidez tremenda, que se transforma num poderoso momento de indie rock.

"Profound" é uma canção com alma, com ritmo e energia, tão viciante que não conseguimos parar de a ouvir. E parece-me perfeita para ouvir logo pela manhã, com o volume no máximo, enquanto nos preparamos para o dia que começa.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.