Sábados descontraídos ao som dos Big Society



Os britânicos Big Society, sobre quem já falei aqui aquando do lançamento de "Marine Club Party" e "Feel", estão de volta com o EP de estreia (finalmente). "Where To Start" saiu no passado dia 20 de Novembro, e inclui 5 canções, entre as quais "Feel" (que continua a ser a minha favorita do grupo e mantém lugar de destaque na minha playlist), "Give Me My Name", "My Love", "Why Are You Afraid To Dance" e o novo single "Get It Right".


Apesar do tema transversal a todo o EP, a solidão da vida (adolescente) e a necessidade de sairmos da nossa zona de conforto, as canções não poderiam ser mais diferentes.

O ritmo contagiante de "Give Me My Name" e de "Why Are You So Afraid To Dance" contrasta com o som mais calmo e mais intimista de "My Love" ou de "Get It Right". Se, nas primeiras, são as guitarras distorcidas e difusas que nos marcam, bem como a pujança da bateria, nas últimas, é a linha de baixo que nos prende a atenção.

Mas em todas, a performance vocal é irrepreensível, adaptando-se sem esforço a cada um dos ambientes. Distinta, com atitude e emoção nas doses certas, soando divertida e descontraída nuns momentos e mais serena e assertiva noutros tantos.

Não sei o que o futuro reserva para os Big Society, mas, com base neste primeiro EP, parece-me que estão no caminho certo. E só me resta esperar por novidades.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.