"Umami", o sedutor novo single dos HEKA
Para a noite de hoje, escolhi o novo single dos britânicos HEKA, que me chegaram aos ouvidos com "Club 1980" e que destaquei aqui. "Umami" (a tal palavra que representa o quinto gosto do paladar humano) é uma canção que apresenta uma narrativa sinistra de adultério e ganância, recuperando um tema já explorado em singles anteriores.
Para efeitos musicais, assumo a definição de "Umami" como «delicioso», adjectivo que assenta que nem uma luva ao ambiente da canção, synth pop sombria, mas luxuosa, como vem sendo hábito.
Por entre sintetizadores exuberantes, um riff de guitarra que aporta dramatismo à sonoridade criada pelos HEKA e uma cadência de bateria pulsante, ilumina-nos o caminho uma performance sedutora, intensa e marcante de Anton. Que apela à luxúria, ao seu efeito irresistível, que nos puxa para esse universo perigoso e nos envolve imediatamente.
O refrão é libertador, mas o final é catártico. Uma explosão sonora controlada, aberta à interpretação de cada um. Uns ter-se-ão soltado, outros entregar-se-ão de vez. «Brincar com o fogo é divertido, até alguém se queimar». E seja o que o Universo quiser.
Sem comentários: