Sintetizadores vibrantes em "Club 1980", o novo single dos HEKA

 

Nascidos do amor pelos sintetizadores e pela animação, os HEKA são um quinteto de Bristol liderado por Anton Larkin. "Club 1980" sucede a "Fake Smiles" e é o segundo single da banda, uma canção sobre relacionamentos falhados durante a juventude, e a forma como cometemos erros e aprendemos a viver com eles, acreditando que aprendemos alguma coisa, aceitando que as coisas não poderiam ter corrido de outra forma.


Foi sobretudo o ambiente sombrio e algo carregado que me prendeu a audição, algo que encaixo na pop dos anos 80 e que, nesta canção, é retratada de forma incrível, uma produção de topo que tanto agrada aos meus ouvidos.

Um som vibrante, uma melodia cheia de texturas e batidas, um ritmo contagiante, um ambiente pesado mas, ao mesmo tempo, iluminado pela voz distinta, marcante e com um sentido subtil de urgência de Anton.

"Club 1980" é uma canção que combina o rock com a electrónica, mas é sobretudo uma canção em que se fala de amor e luxúria, de ingenuidade e dor, que equilibra a sombra e a luz, deixando-nos sempre com um sentimento de harmonia. E parece-me perfeita para contrariar a habitual nostalgia das noites de Domingo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.