"Rough Patch", a irreverência e a sonoridade luminosas dos Evil Pink Machine

 

O fim de tarde de hoje chega com música dançável e energizante. "Rough Patch", o novo single do projecto britânico Evil Pink Machine, é uma canção das que fazem os sintetizadores brilhar, com uma cadência e um ritmo contagiantes. Carreguem no Play e ponham o som alto por favor.

Com a semana a chegar ao fim, procuramos sempre por músicas que nos tragam energia e que nos tirem do marasmo do dia a dia, de forma a que o tempo que falta para chegar ao fim de semana acabe por passar mais rápido. A canção que eu trago aqui hoje tem isso tudo e ainda mais.

"Rough Patch" tem tanto de delicada como de incisiva, criando uma envolvência quase sexy com quem a ouve, muito provavelmente pelas influências assumidas de Prince ou dos Soft Cell e da música dos anos 80.


Os Evil Pink Machine são um colectivo de músicos de várias origens, com base em Liverpool, que se caracteriza por fazer canções que combinam a música electrónica com outros estilos, desde o rock alternativo ao chillwave, criando sempre um som próprio e muito característico nas suas canções (que podemos ouvir em FUSCHIA, o mais recente EP da banda, de onde saiu "Rough Patch").

Poderosa e intimista, "Rough Patch" é uma canção feita para dançar e para sair do dia-a-dia e das rotinas chatas. Acham que conseguem resistir a um pezinho de dança depois de a ouvir? Eu não.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.