"City On A Saturday", à descoberta da incrível e poderosa voz de Elliot Albert Orchard

 
Créditos: Tyler Horey

De quando em vez, há uma voz que nos faz parar de respirar. Que nos desconcentra e nos intriga. Aconteceu-me, quando ouvi pela primeira vez "City On A Saturday", o mais recente single do cantautor britânico Elliot Albert Orchard.

Rendi-me à sua voz de tenor (parece-me), densa, profunda mas melodiosa. Poderia soar forçado, mas não, a voz dele é mesmo assim. Uma voz diferente, inconfundível, ainda que a forma de cantar nos faça lembrar nomes como Matt Berninger ou Nick Cave. Mas o tom, esse, é de Elliot. 


Ouvi as suas outras canções, "Don't Wanna Be Here Alone" e "Talk" e ambas são marcadas pela voz portentosa. É, sem dúvida, o elemento que faz a diferença, que as torna reconhecíveis, sem que isso tire qualquer mérito às melodias (são harmoniosas, emotivas e nostálgicas q.b. e criam um ambiente reconfortante).

Esta, em particular, inspira-se no ambiente de uma noite de sábado na cidade de Brighton, onde Elliot residiu (agora está na ilha de Guernsey), e, com a sua linha melódica, transmite-nos um sentimento de conforto, de familiaridade,  e até de alguma saudade. E ganha ainda mais cor e brilho com o solo de guitarra, cortesia de Casey-Joe Rumens.

De ambiente nostálgico, "City On A Saturday" é daquelas canções que soam bem em noites frias de Outono/Inverno. E parece-me perfeita para ouvir no quentinho do lar, com ou sem lareira à vista, e com um copo de vinho tinto a acompanhar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.