"Broken Record", o Pop com sabor retro dos Front Country


O fim de tarde de hoje vem com uma canção que tem um duplo significado: "Broken Record" é uma canção Pop que é, ao mesmo tempo, uma canção de protesto e de intervenção social (como podemos ver no vídeo que a acompanha), o que faz deste novo single do projecto norte-americano Front Country uma canção a ouvir com atenção redobrada. 


Os Front Country são um projecto muito singular, constituído por três multi-instrumentistas e cantautores que deixam as etiquetas e a compartimentação de estilo de lado e se focam nas canções que eles querem fazer no momento, e que sentem que fazem sentido, acima de qualquer outra coisa.

"Broken Record" é uma canção Pop, como eu já disse, com uma musicalidade genial. Uma canção que nos prende do início ao fim, sem se esquecer de nos lembrar quem a fez, e de onde vem.

O trio norte-americano traz, nesta canção em particular, uma sonoridade muito especial e muito intensa. Mantendo uma toada Pop, não se esquecem da realidade que os rodeia e da América dos dias de hoje: confusa, baralhada, ofendida, com muitas lutas internas (e algumas externas também...), mas que, no fundo, acaba por tentar manter a essência, tentar todos os dias tornar-se na tal "Terra das Oportunidades" que conhecemos dos filmes e das séries de TV.

"Broken Record" é uma canção fascinante, não só pela forma como pelo conteúdo e podemos andar a cantá-la todo o dia, todos os dias, porque é assim tão cativante.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.