"So Long", com um cheirinho a "festivais de verão" e concertos, os The Shantlys trazem a canção que precisamos mesmo de ouvir

 

O fim-de-tarde de hoje chega um tanto melancólico, pelas memórias que não pudemos criar neste 2020 tão fora do comum. Sempre que uma canção como "So Long" toca, chega-me a saudade dos festivais, das histórias e das canções que não se cantaram no último Verão. Daí que o novo single dos britânicos The Shantlys seja uma canção para ouvir muito e muito alto.
Ora carreguem lá no play.


Lembrando-me sempre daqueles momentos de sing-along (que, no meu caso, podem acontecer a qualquer momento e em qualquer sítio), muito por causa da sua melodia cativante e colante que não me larga os ouvidos desde o início, com as guitarras no sítio certo, a bateria a pulsar e o baixo a alinhar tudo, é, no entanto, a voz que faz com que "So Long" seja mais do que uma simples canção.

Metamorfoseando-se ao longo de toda a canção para nos trazer todas as emoções a que temos direito (e lembrando-me até do toque tão real e tão Rock n' Roll dos The Fratellis) os The Shantlys trazem nesta "So Long" uma canção plena de intenção e sentimento, o que se reflete em quem a ouve, isto sem qualquer tipo de dúvida.

"So Long" é uma canção que me faz sentir em casa, e, por isso, ouço-a sempre alto, e a cantar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.