"Georgie", a magia e a inquietação únicas da música dos Prison Beach Club

 

A manhã de hoje fica marcada por uma canção única, "Georgie", o novo single do projecto britânico Prison Beach Club, uma canção fascinante e muito cativante, que tem andado a tocar em loop cá em casa e que me tem feito feliz: a delicadeza absolutamente fantástica da sua melodia e a sua letra são imperdíveis. Ora carreguem la no play e vejam se eu não tenho razão.

Donos de um som que me cativou desde o primeiro acorde, os Prison Beach Club tiraram-me da minha zona de conforto musical sem o fazer realmente. Eu explico: se, por um lado, me puseram a pensar nos Bwani Junction, nos Vampire Weekend ou mesmo em Paul Simon, não o fizeram porque os achei parecidos mas porque pensei antes nas influências que esses nomes lhes poderiam ter dado de forma a que eles criassem um som tão coeso e consistente, absolutamente novo e descomplexado.

São projectos como os Prison Beach Club que me fazem não esquecer o porquê de eu gostar tanto de música: porque me surpreende a cada novo acorde e me limpa sempre a alma.

"Georgie" faz parte do primeiro EP da banda, Sunny in The Meantime, que já saiu e que podem ouvir por aí, nos sítios do costume. Eles são um quarteto de Kensington e fazem música mágica. Isso eu garanto.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.