De volta, e cheio de uma intensidade única, está Karl Jakob com "Conversation"

 

A noite desta Segunda-Feira fica marcada pelo regresso aqui ao blogue do músico sueco Karl Jakob, que tem novo single acabado de sair, "Conversation", uma canção que mistura o som dos anos 80 com uma linha de baixo penetrante e incisiva, que demonstra a irreverência musical de Jakob, sempre tão surpreendente.


Falamos nele quando trouxemos "Madame Bovary" (numa publicação feita "a duas" com a Concertina) e já aí realçámos a beleza da música de Karl Jakob que, apesar de ser uma canção sempre tão bonita, fica nos antípodas desta "Conversation", tendo com ela em comum a dimensão sempre profunda das suas canções e a evidente dramatização da voz de Karl Jakob.

Desta vez entramos num universo dançável e cheio de sintetizadores, com a tal linha de baixo intensa, de que eu falei ali em cima, e que marca não só a identidade da canção, como toda a sua toada.

Depois de dois EPs que trouxeram diferentes facetas do músico sueco, ele regressa agora poderoso e imponente, com uma canção orelhuda e que não tem parado de tocar por aqui. Nada melhor para começar a semana, parece-me a mim.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.