"Corona Days", momentos de realidade, cinematograficamente musicados pelos Flood For The Famine

 

A noite deste Sábado começa ao som do novo single (e do vídeo que o acompanha) do projecto britânico Flood For the Famine, "Corona Days", uma canção que conta/canta a realidade do isolamento social que todos vivemos durante este ano, de uma forma cinematográfica e divertida, enquanto nos embala de uma forma intensa e muito emocional.

Nunca pensámos que 2020 fosse um ano tão surreal. Vermo-nos isolados dos nossos amigos e família, fechados nas nossas casas, sem podermos cumprir as nossas rotinas, com toda uma nova realidade à qual temos que nos adaptar.

"Corona Days" conta-nos a história de um casal que está confinado e que tem de sobreviver a essa nova realidade e às novas rotinas "24 sobre 24 horas".

Podemos ver isto tudo no vídeo que eles nos trazem com esta canção, e ouvir todos os pormenores na deliciosa letra, trazida por Alex Lindner, marcando também um novo rumo na carreira musical de Lindner, ainda mais intimista e muito mais realista do que nas suas canções anteriores.

"Corona Days" é marcada também pela excelente orquestração, quase em jeito lounge, e pela voz doce e portentosa de Alex Lindner, que me conquistou desde a primeira vez que o ouvi, lembrando-me a tempos Paolo Nutini.

"Corona Days" é a canção perfeita para ouvir enquanto relaxamos os sentidos e ganhamos consciência de quem nos estamos a tornar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.