"Perfectly Untrue", a alt-pop glamorosa de Lucia & the Best Boys

 

Descobri-os há dias, numa investida pelas novidades que saíram em Agosto e que me poderiam ter passado ao lado. Foi o caso de "Perfectly Untrue", o mais recente single dos britânicos Lucia & the Best Boys que, a par de "Let Go", antecipam o lançamento do novo EP "The State of Things" que sairá esta sexta-feira, dia 9, e que incluirá ainda "Forever Forget" e "Somewhere in Heaven". 

[O primeiro EP, "Eternity", saiu em Janeiro e conta com duas canções que têm rodado incessantemente por aqui: "City of Angels" e "Good Girls Do Bad Things", canções com referências à pop dos anos 80 e à ferocidade dos anos 90, e que me deixaram de sorriso no rosto.]


Apesar de ser mais pop do que as canções do EP anterior, sinto um carinho especial por esta "Perfectly Untrue".
A voz de Lucia é incrível; intensa e apaixonada, no tom que me aquece a alma. A sua linha de guitarra prende o ouvido desde a primeira nota, e os seus best boys (Alasdair na bateria e Chris no baixo) não lhe ficam atrás. Em conjunto, interpretam uma melodia arrebatadora, cheia de ritmo e luminosa, ainda que esconda uma letra mais sombria.

É uma canção dançável, daquelas que queremos ouvir quando queremos espantar os nossos males e os sentimentos mais negativos. E "Perfectly Untrue" é sobre isso mesmo. Uma alegria artificial, aquela que surge quando fingimos que está tudo bem mas sentimo-nos despedaçados por dentro.

Quando é esse o caso, acredito que parte da solução pode ser encontrada no conforto da música.
Por isso, toca a carregar no play.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.