Emoção à flor da pele na versão acústica de "Moon I", o novo single de The Moon & I

 

Esta semana começa delicada, ao som de "Moon I", o novo single de The Moon & I, o projecto de Eric Nguyen, uma canção que lida com o isolamento e a solidão, e como podemos ser puxados para a escuridão quando somos deixados sozinhos, sem termos alguém para nos apoiar.


Como o próprio artista refere, esta canção ganha novo significado em tempos de pandemia, e, talvez por isso, na sua versão acústica, me tenha tocado tanto o coração.

Assumo que a versão «produzida» não me levou às lágrimas. Não me interpretem mal, o piano é absolutamente avassalador e os sintetizadores fazem brilhar a melodia. Mas senti que lhe faltava sentimento, aquela emoção de «fazer chorar as pedras da calçada». E isso, encontrei na versão acústica, uma performance que emana tristeza, solidão e melancolia, como tinha de ser.

É sabido que canções acústicas não são muito o meu género, mas a expressividade, a emotividade de "Moon I" é inegável. E onde me parece que a versão "produzida" falhou, a versão acústica excedeu. E sempre que a ouço, sinto aquele arrepio bom, que provoca sorrisos e me deixa de alma e coração cheios.
Afinal, não é esse o intuito da música?

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.