Com "The Rift", os Chappaqua Wrestling trazem de volta o grunge dos anos 90...

 

... e sabe tão bem ouvi-los!

É mais uma descoberta recente, apesar da música ter saído em Agosto. E como me trouxe tão boas recordações do grunge, não poderia deixar de a partilhar aqui.

Os Chappaqua Wrestling são de Brighton, e "The Rift" é o seu single mais potente até à data. Nas palavras do vocalista e guitarrista Charlie Woods, é «uma canção sobre conflito, reconhecendo as crescentes divisões na sociedade, e chamando a atenção daqueles que fecham os olhos para o que se passa à sua volta. Liricamente, a influência vem de um poema escrito logo após o massacre de Peterloo em Manchester, "The Masque of Anarchy", de Percy Bysse Shelley», que se terá tornado numa espécie de hino para as vozes reprimidas e cujos versos ainda ressoam e fazem sentido nos dias de hoje.


Significados à parte, "The Rift" traz para 2020, e com total mestria, aqueles riffs de guitarra mais «sujos», mais carregados, sombrios e tensos, que nos habituámos a ouvir nos anos 90. A voz de Charlie, por seu lado, enquadra-se perfeitamente no ambiente, numa performance ali entre a urgência e a contenção.
E é isso que torna esta canção tão interessante.

"The Rift" é uma canção que traduz na perfeição o espírito do grunge, do rock n' roll, da intervenção social através da música. Para ouvir sempre que precisarem de uma «ajudinha» para despertar o vosso lado mais reivindicativo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.