"Repa(i)r[then]ation": a voz incrível de Wallace Tallman em dose dupla


Esta segunda-feira, trago-vos "Repa(i)r[then]ation", o novíssimo duplo single do cantautor americano Wallace Tallman, cujas receitas irão reverter a favor dos músicos negros que participaram no disco, e do colectivo de Chicago #LetUsBreathe.

Tem sido cada vez mais notória, sobretudo nos últimos tempos, esta aproximação da música à intervenção política e social, não só como forma de apelar ao activismo, mas, acima de tudo, como forma de consciencialização, de humanidade, de sermos uns para os outros, de nos compreendermos e de nos aceitarmos.

E ainda bem que assim é. Mas não é (só) por isso que Wallace Tallman é destaque.

Do seu duplo single, fazem parte "The Right Side Of History" e "That's So American" (que conta com a participação do poeta / emcee e activista Harold Green).


"The Right Side Of History" foi a primeira que ouvi e que me conquistou de imediato.
A voz de Wallace é incrível, daquelas que entram directamente para o coração, profunda e envolvente, entoando a letra marcante com as emoções certas sem soar paternalista ou dramático. A melodia de ambiente cozy acompanha tudo isto na perfeição, com as suas maravilhosas texturas (entre as quais, um piano, um saxofone, uma flauta e um trompete delicioso, que parece um raio de luz, trazendo-nos esperança).

Em "That's So American", Wallace traz-nos mais uma performance vocal irrepreensível, um pouco mais assertiva, e novamente uma sonoridade cheia de texturas que nos envolvem, uma melodia que flui e cresce de forma orgânica e em que as palavras de Wallace e de Harold Green ressoam em cada um de nós.

Wallace Tallman acredita que todos os problemas do mundo podem ser atribuídos a uma crónica falta de Amor. E que se todos exigirmos mais Amor nas nossas vidas e nos que nos rodeia, poderemos construir o tal mundo melhor de que tanto se fala. A arte, neste caso a música, é uma forma de espalhar Amor pelo mundo, e é também uma arma na luta constante pela mudança. "Repa(i)r[then]ation" é a contribuição de Wallace, que nos inspira a descobrir a nossa.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.