Amor à primeira escuta ou "Pirates", o novo single dos Spoon and the Forkestra


A escolha desta tarde recai em "Pirates", o novo single dos Spoon and the Forkestra (projecto de Emily-Mae Lewis e Timo Zell) e o meu mais recente «coup de foudre» musical.

Com uma sonoridade que oscila entre a irreverência do indie rock e a melancolia da música folk, "Pirates" é uma experiência incrível para os sentidos. 


Assim que começou a tocar, os meus ouvidos colaram nas diferentes notas de música.
Na bateria que nos guia melodia fora, nas linhas de guitarra e de baixo, urgentes e delicadas ao mesmo tempo, na voz poderosa de Emily-Mae, que parece saber tão bem como chegar ao nosso coração, na letra que faz sentido.

"Pirates" é uma canção que desperta em mim aquele sentimento, por vezes adormecido, de aproveitar a vida ao máximo, de prestar atenção aos pequenos detalhes, aos momentos mais importantes. É uma canção cheia de vida, e parece-me perfeita para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite.
Por isso, toca a carregar no play.

nota final: este é o segundo de quatro singles que farão parte do EP de estreia que sairá lá mais para o fim do ano. O primeiro, "Mosquitoes", pode ser escutado aqui e, para mim, é uma canção suave e delicada, como se representasse a acalmia antes da tempestade, de seu nome "Pirates" (cujo vídeo é delicioso e é para ver aqui).

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.