"Castles", as guitarras melancólicas e inquietas dos Gowns, que convidam a dançar

 

As noites de Sábado convidam sempre a um pezinho de dança e a canção que eu hoje trago, embora mais rock, é perfeita para isso mesmo. Deixem-se levar pelo ritmo melancólico e doce do projecto norte-americano Gowns e do seu mais recente single "Castles". E dancem.

"Castles" é uma canção magnética desde o primeiro acorde: doce e envolvente, com pormenores brutais como, por exemplo, a bateria, que pulsa sempre da forma certa e nos guia música fora com uma destreza subtil, a orquestração do refrão, ou o tom de voz portentoso e enigmático de John Blair, que me encanta de cada vez que eu ponho a canção a tocar, e que vai parecendo contido como Morissey e ao mesmo tempo emocional como Alex Turner na sua toada.

Os Gowns são um trio de Minneapolis, composto por John Blair na voz e teclas, Evan Willie na guitarra e Zach Reiff na bateria. E "Castles" é a canção que sucede o lançamento do seu primeiro EP no início deste ano.

"Castles" tem a energia sonhadora de que precisamos para nos animar a qualquer hora do dia mas eu achei-a ainda mais perfeita para me aquecer a alma nesta noite de Sábado que já cheira a Inverno.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.