"Frivolous Girl", o poético novo single de Endika Sangroniz

 

Apresento-vos hoje "Frivolous Girl", o mais recente single de Endika Sangroniz, compositor e produtor basco que tem, nas suas influências, nomes como Serge Gainsbourg, Leonard Cohen, Charles Baudelaire e Honoré de Balzac, por exemplo. Por esse motivo, talvez, o cantautor é (re)conhecido pelas suas composições cruas, bem construídas e executadas, e liricamente poéticas.

"Frivolous Girl" não é excepção. Diria até, que dos singles que me chegaram aos ouvidos nos últimos meses e que compõem a amostra para o novo disco, o conceptual "Please Don't Come Back", este é o mais intenso.


Os meus ouvidos colaram de imediato na interpretação de Endika, cheia de emoção e de intenção. O seu timbre é, aliás, daqueles que me enchem as medidas, quente, melódico e expressivo, e, à medida que a canção avança, notam-se mudanças subtis na entoação, como que transmitindo uma evolução no estado de espírito. Está presente a paixão, a confiança, a tensão, a crítica, o desamor. E, lá mais para o fim, sente-se, e escuta-se, finalmente a libertação. E é deveras recompensador. 

O instrumental é, também ele, bastante envolvente, e a sua musicalidade levou-me ao universo melódico de Warhaus. O ritmo é cadenciado, os acordes de guitarra soam densos e nostálgicos, mas muito cativantes. Em contrabalanço, surgem teclas luminosas, equilibrando todo o ambiente. Aos pouco, a tonalidade parece mudar, soando tudo mais leve e sereno.

"Frivolous Girl" é uma canção charmosa e inebriante, que merece ser ouvida de alma e coração abertos, a qualquer hora do dia ou da noite.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.