"Is Blood", o regresso em grande forma dos Youth Sector

 
Créditos: Pete Ray

O novo single dos britânicos Youth Sector, sobre quem já falei aqui, é o destaque desta manhã. "Is Blood" é o mais recente tema a ser retirado do EP "Adult Contemporary", a sair a 18 de fevereiro, depois dos já conhecidos "Self Exile" e "No. 1 Bestseller". 

E é uma canção tão dançável quanto roqueira.


De ambiente eletrizante, "Is Blood" apresenta-se recheada de guitarras nervosas, sintetizadores agitados, uma linha de baixo encorpada e cheia de ginga, a par de uma bateria marcada e pulsante. A isto tudo, junta-se uma performance enérgica, cativante, cheia de urgência e de emoção, que flui livremente entre versos mais pensativos e refrães mais eufóricos.

Como se tudo isto não bastasse, "Is Blood" dá que pensar. A letra fala-nos do custo humano pago por outros para que as nossas terras possam ser ricas e prósperas. E aí, é talvez o verso «the red on your flag is blood» que mais impressiona: chega de forma suave e leve mas é deveras chocante.

Os Youth Sector trazem o que para mim é o melhor de dois mundos, música para curtir e para refletir. E esta é para ouvir com o volume no máximo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.