"Meant To Be", o regresso emocionante dos Neon Fields

 

Fechamos o dia ao som de "Meant To Be", o novo single dos britânicos Neon Fields, sobre quem já falei aqui. Teatral e cinematográfica, intensa, sombria. É assim a sua música e, mais uma vez, não desiludem.

Aqui, fala-se de uma história de amor não correspondido e obsessão. E tudo na canção reflete a tortura, a confusão, a impaciência. E é absolutamente arrebatador.


O que se destaca mais de tudo é a voz incrível de Ed Barrett, numa interpretação irrepreensível, cheia de intenção, de significado, de sentimento. É, sem dúvida, umas das vozes mais marcantes e expressivas com que me deparei nos últimos tempos. Tem quietude e tem intensidade, tem paixão e emoção, e é impossível ficar-lhe indiferente.

A melodia, por seu lado, acompanha na perfeição toda a história. Muito bem construída, desenrola-se lentamente, em constante crescendo, alternando entre momentos mais lentos e suaves e outros mais exuberantes e dramáticos. A batida inicial, pulsante, envolve-nos de imediato, fazendo-se acompanhar mais tarde por sintetizadores etéreos e riffs delirantes. O ambiente é poderoso, emocional também. Sensivelmente a meio, dá-se uma explosão sonora, colorida e vibrante, que nos acompanha até ao fim, a par da voz cheia de alma de Barrett.

"Meant To Be" é uma canção que nos transporta de imediato para a cena recriada e conseguimos sentir tudo à flor da pele. Tão comovente quanto arrepiante, é para ouvir sem medos, de coração aberto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.