"A55", o novo e tenso single dos English Teacher
Apresento-vos esta tarde os britânicos English Teacher, projeto de Lily Fontaine (voz, guitarra rítmica e synths), Douglas Frost (bateria e voz), Nicholas Eden (baixo) e Lewis Whiting (guitarra principal). De Leeds com garra e atitude, chegaram-me aos ouvidos com "A55", single que fará parte do EP de estreia "Polyawkward", juntamente com o anterior "Good Grief".
É uma canção mais desacelerada que as anteriores, com notas mais sombrias também. Mas não menos interessante.
Momentos suaves alternam com outros mais efusivos. Em cada pedaço que se apresenta lento e sugestivo, sente-se a tensão, em perfeito contrabalanço com o efeito catártico de outros tantos. Tudo soa no compasso certo, na medida certa. A voz de Lily acompanha, sem esforço, a evolução da canção, que atinge o seu expoente máximo ali pelo minuto 2'40, quando finalmente se liberta. E o resultado é deveras extraordinário.
"A55" é uma amostra incrível do talento destes miúdos, que parecem saber muito bem o que fazem. E eu confesso que aguardo com muita expectativa o que aí vem. Até lá, esta vai rodando em repeat, sempre com o volume alto.
Sem comentários: