"Delicate", o intimista e sempre tão delicado universo sonoro de Endearments
De volta ao blog nesta manhã de Segunda-feira, está o projecto norte-americano Endearments (do músico e cantautor Kevin Marksson), que tem single novo. Chama-se "Delicate" e é uma canção muito emocional e intimista, sempre muito marcada pela delicadeza melódica a que já nos habituou, bem como pela densidade harmoniosa com que nos brinda a cada nova canção. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Trouxe Endearments qui ao blog quando falei em "Left Side", "Anica", "Ocean" e "Empress", canções carismáticas e cheias de carácter, sempre muito coerentes e densas, de onde se realçam a multidimensionalidade e a forma sempre tão autêntica como ele nos faz sentir as suas canções.
Também "Delicate" segue esta coerência sonora, embora se apresente mais livre e mais Pop do que as canções anteriores, fazendo-o de uma forma orgânica e sempre muito apelativa, como poucos conseguem, e tudo isto feito sempre de forma cuidada e muito sedutora.
É cinematográfica, cheia de pormenores delicados e de magia, marcados pela intensa e enigmática voz de Kevin Marksson, que traz sempre um nova dimensão às canções, e nos embala a alma como poucos.
Perfeita para andar a ouvir em loop e para nos deixar mais felizes, "Delicate" é a canção perfeita para andar o dia inteiro a cantarolar, provando, mais uma vez, a grandeza de Endearments e a forma tão bonita como pensa e faz as suas canções.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: