"Some Days", o novo e viciante single dos Late Kids para animar o dia

 

O destaque deste fim de manhã vai para os norte-americanos Late Kids, de Austin, Texas. Estrearam-se em 2020 com "Run", canção de refrão orelhudo, que apetece cantar a plenos pulmões, seguindo-se "Lonely Game", mais lenta e despojada mas não menos apetecível.

O seu novo single chama-se "Some Days" e prendeu a minha audição (e atenção) assim que começou a tocar.


Apesar de manter o lado mais imediato da pop, "Some Days" tem pozinhos de surf rock, que lhe conferem não só frescura como leveza, e acordes suaves e texturas envolventes que nos remetem para paisagens mais oníricas. A interpretação vocal, por seu lado, é irrepreensível, em doses certas de emoção, harmonia, melancolia e intensidade.

O equilíbrio é notório, resultando num ambiente que parece ter tanto de nostálgico como de vibrante. As teclas dão o mote, soando luminosas e espaçosas, a linha de baixo é deliciosa e groovy q.b., e a bateria acompanha sem esforço o desenrolar da melodia, ora com um beat mais suave, ora mostrando mais vigor. O solo de guitarra a meio é surpreendente e deveras pujante, e dá um impulso incrível à canção. Como se tudo isto não bastasse, eis que surge o saxofone, absolutamente maravilhoso, adicionando profundidade e (ainda mais) charme a todo o ambiente.

"Some Days" é uma canção extasiante, que tem rodado em repeat por aqui. É para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, com o volume bem alto, mas parece-me perfeita para começar bem o dia.

1 comentário:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.