"Faded", o novo single de Sam Wright para animar a tarde


O destaque desta tarde vai para "Faded", o mais recente single de Sam Wright, canção sobre o lento desvanecer de um relacionamento. Sucede a "Closer", em antevisão do novo EP, "Seasons", a sair ainda este ano.

A canção explora a temática da saudade e da perda, mas, ao contrário do que se poderia esperar, é tudo menos melancólica.


Musicalmente, "Faded" é impulsionada por uma linha de baixo incrível, por uma percussão ao estilo bossa nova e uma guitarra etérea que introduz notas mais luminosas. A voz de Sam surge num registo onírico, leve e envolvente, complementando na perfeição a paisagem sonora.

O momento mais alto é, para mim, o pedaço instrumental, ali pelo minuto 2'30", que demonstra a riqueza da orquestração, com texturas e camadas em total sintonia e harmonia. Enérgico e vibrante, arranca-nos do estado contemplativo, fazendo o coração bater mais rápido, para logo depois nos conduzir de novo à serenidade.

"Faded" é uma canção descontraída e dinâmica, com pozinhos de psicadélico que lhe conferem um toque intangível. É, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de espairecer e relaxar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.