"Howl With Me", de volta, o som distinto e único de Dope Lemon


A manhã desta Terça-feira traz de volta, aqui ao blog, o projecto a solo do cantautor australiano Angus Stone, Dope Lemon. "Howl With Me", o novo single do projecto, marca também o lançamento do 3º álbum de originais, Rose Pink Cadillac, trazendo o som autêntico, sedutor, aveludado e cheio de carácter que é imagem de marca do projecto. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Sou, assumidamente, fã de Dope Lemon, desde que saiu Smooth Big Cat, e falei aqui nele pela primeira vez quando trouxe "Give Me Honey", mas a maior parte das canções a que dediquei um texto aqui no blog, pertencem já a Rose Pink Cadillac ("Rose Pink Cadillac", "Kids Fallin In Love" e "Stingray Pete"), álbum a que também pertence "Howl With Me".

Dope Lemon traz sempre, como personagem principal das suas canções, a voz intensa e sedutora de Angus Stone, quer ela venha em modo mais estival e quente, quer seja mais rústica e bluesy, como neste caso, trazendo o carisma e a forma autêntica como Angus pensa e faz as suas canções.

"Howl With Me" é, talvez, o momento mais desconstruído e mais diferenciador do álbum, sendo também, para mim, um dos mais interessantes, onde Dope Lemon aparece mais real e em modo entertainer, não só pela composição lírica da canção, mas, essencialmente, pela sua melodia, onde as guitarras eléctricas trazem uma nova dimensão, bem como os samples que mostram a essência e a forma tão única como Dope Lemon faz as suas canções.

Perfeita para começar o dia, cheia de personalidade e intensa, "Howl With Me" é a melhor amostra que podíamos pedir de um dos projectos mais coesos e mais intensos dos últimos tempos e, por aqui, vai continuar a tocar em loop, como tem que ser.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.